quarta-feira, 9 de maio de 2018

'Malcolm Young era um gênio', diz Chris Slade
quarta-feira, maio 09, 2018


Em entrevista à Duke TV (transcrição via Blabbermouth), o baterista Chris Slade fez elogios ao seu antigo colega de AC/DC, o guitarrista rítmico Malcolm Young, falecido em novembro do ano passado. Slade destacou que o músico era "um gênio" e "o melhor guitarrista base que existiu".

"Ele era um gênio, um guitarrista rítmico genial. Provavelmente, o melhor guitarrista rítmico já nascido. Apenas tremendo. Incrível noção de tempo. Brilhante. Ele fazia meu trabalho ficar tão fácil", afirmou Slade.

- O triste fim e o legado de Malcolm Young, o arquiteto do AC/DC

O baterista relembrou a única vez em que levou uma "bronca" de Malcolm. "Foi quando tive uma massagem energética. Estava em New Mexico, na estrada, e o show era no dia seguinte. A massagista disse: 'amanhã, você terá tanta energia que não saberá como lidar'. [...] E, no show, fiquei preocupado, pois nunca usei drogas. Em certo momento, estávamos tocando no show e Malcolm diz: 'você está empurrando, tocando muito adiante'. E eu estava. E eu nunca faço isso. Foi a única vez que ele disse: 'talvez você esteja fazendo errado'", contou.

Em seguida, Slade destacou que Malcolm Young era um "ótimo cara, um compositor incrível - junto de Angus - e um guitarrista genial". "Ele faz muita falta. Stevie (Young) faz um grande trabalho, sem dúvidas. É difícil seguir Malcolm, uma das coisas mais difíceis, eu diria, no mercado da música. Não há muitas pessoas que possam fazer isso e Stevie fez um grande trabalho", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.