sexta-feira, 11 de maio de 2018

Nova música do Alice In Chains tem inspiração em David Bowie
sexta-feira, maio 11, 2018


No início do mês, o Alice In Chains colocou fim a um hiato de cinco anos sem divulgar material inédito. "The One You Know", primeiro single do próximo álbum da banda - ainda sem título ou data para sair -, foi lançada pelo grupo e trouxe a sonoridade esperada pelos fãs.

Em entrevista à rádio SiriusXM (transcrição via Blabbermouth), o guitarrista Jerry Cantrell falou sobre o processo de composição de "The One You Know" e do próximo álbum do Alice In Chains. Segundo ele, o single foi feito com inspiração em David Bowie, falecido em janeiro de 2016.

- Leia: O fim e o recomeço do Alice In Chains

"(A música) É realmente agressiva. Tem um riff super agressivo. Estava meio que pensando em Bowie quando a fazia, um pouco, então tem essa pegada meio 'Fame' do metal. É um bom riff agressivo e tem um refrão clássico de Alice In Chains, com uma parte estranha e meio 'viajada' no meio", disse Cantrell sobre "The One You Know".



Segundo o guitarrista, o novo disco não deve acompanhar a mesma sonoridade do single. "É um bom disco. Não diria que o restante soa como ela, mas é um bom indicador de como será o resto do álbum. Há muitas coisas nervosas por lá, muitas coisas roqueiras, muitas estranhas e algumas belas também", afirmou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.