terça-feira, 1 de maio de 2018

Dave Grohl diz ter tem vergonha de Trump, que 'só parece um idiota'
terça-feira, maio 01, 2018


O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, revelou ter "vergonha" de ter Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, como o líder de seu país. A afirmação foi feita em entrevista à revista GQ.

Dave Grohl destacou que as políticas de Donald Trump não oferecem oportunidades econômicas para os americanos, especialmente para as gerações mais jovens. Segundo ele, o "sonho americano está quebrado".

"O sonho americano ainda era palpável, desejável. Hoje, o sonho americano está quebrado. Provavelmente, eu viajei para fora mais que nosso atual presidente e se há algo que entendo, é que o mundo não é tão grande quanto se pensa que é. Está tudo na vizinhança. Índia, Ásia, Islândia não são nossos sistemas solares. Tenho vergonha de nosso presidente. Sinto-me pesaroso por isso quando viajo", afirmou.

Dave Grohl não voltou à bateria no Foo Fighters graças a Kurt Cobain

Em seguida, Grohl fez uma crítica mais direta contra Trump: para ele, o presidente "apenas parece um grande idiota". "Escute, ninguém liga sobre o que penso de armas ou religião, mas a coisa que mais me agride sobre Trump é que ele apenas parece um grande idiota. Certo? Conheço muitas pessoas incríveis que não compartilham das minhas visões políticas e você pode apostar que, amanhã à noite, no estádio, nem todos compartilharão das mesmas opiniões e visões. Mas, quando canto 'My Hero', todos vão cantar comigo. Nas três horas em que estou no palco, nada disso importa", disse.

A opinião de Dave Grohl sobre Donald Trump não é uma surpresa. Ele chegou a compor uma música, em 2016, intitulada "Run" - e presente no álbum mais recente da banda, "Concrete And Gold" (2017) -, que seria uma espécie de reação à vitória de Trump nas etapas primárias do Partido Republicano.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.