terça-feira, 1 de maio de 2018

Fã, Jeff Gutt diz que só quer seguir jornada do Stone Temple Pilots
terça-feira, maio 01, 2018


O vocalista Jeff Gutt, do Stone Temple Pilots, falou sobre a nova etapa da carreira da banda em entrevista à rádio 91.1 WFPK, de Louisville, Estados Unidos. O cantor destacou que é apenas um grande fã do grupo e quer dar sequência ao legado construído anteriormente com Scott Weiland e, por algum tempo, com Chester Bennington - ambos os vocalistas já faleceram.

"Sabe de uma coisa? (Aceitei) Porque eu amo muito o Stone Temple Pilots e significou muito para mim como músico durante todo o meu processo - junto com outras bandas também. Eles, definitivamente, foram uma daquelas bandas que me influenciaram. Eu só queria continuar a jornada deles - por eles. Sinto que eles mereciam isso. Queria fazer isso mais por eles do que por qualquer outra coisa. Quero que eles continuem nessa jornada, sigam o crescimento do processo e que eles terminem forte", disse.

- Os 50 melhores discos de hard rock do século 21

Gutt destacou, ainda, que a decisão de continuar com o Stone Temple Pilots não foi dele, mas dos músicos remanescentes. "O fato de desejarem que eu fizesse isso... e eles não haviam encontrado o cara ainda. Eu estava no exterior quando começaram a procurar e, quando voltei, ainda não haviam encontrado. Eu pensei: 'cara, e eu?'. Se eles fossem fazer isso, seria importante que fosse feito da forma correta, sendo um fã. É por isso que entendo as pessoas atrás no show, com os braços cruzados, porque eu seria uma dessas pessoas. [...] No fim do dia, apenas estou tentando sentir a música e ser livre o máximo possível. Foi o que mais aprendi com Scott e que mais invejava nele - ele era tão corajoso e livre", afirmou.

O primeiro álbum do Stone Temple Pilots com Jeff Gutt, autointitulado, foi lançado em março deste ano.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.