quarta-feira, 2 de maio de 2018

Festival Rock in Rio é vendido para a megaempresa Live Nation
quarta-feira, maio 02, 2018


A empresa americana de entretenimento Live Nation anunciou, nesta quarta-feira (2), que comprou o festival Rock in Rio, criado pelo empresário Roberto Medina. Apesar da aquisição, foi divulgado que Medina seguirá exercendo "papel fundamental" na organização do evento, cuja próxima edição acontece em 2019.

5 shows inesperados que o Rock in Rio trouxe ao Brasil

"A parceria vai gerar uma série de sinergias que permitirão atingir as ambições ainda maiores do Rock in Rio", disse Roberto Medina, em nota divulgada pela organização do Rock in Rio. O empresário seguirá como o responsável pelo festival.

Detalhes sobre a negociação não foram divulgados oficialmente. Contudo, o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", apurou que a Live Nation adquiriu os 50% que estavam, desde 2014, sob posse da empresa SFX.

A Live Nation é considerada a maior empresa de realização de eventos destinados ao entretenimento. Além de promover shows e turnês, ela faz a gestão da venda de ingressos por meio da Ticketmaster.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.