quarta-feira, 16 de maio de 2018

'O Metallica ainda está certo sobre o Napster', diz Kirk Hammett
quarta-feira, maio 16, 2018


O guitarrista Kirk Hammett disse acreditar que o Metallica segue correto em sua decisão contra o Napster, no início dos anos 2000. A declaração foi dada em entrevista ao programa de TV sueco "Nyhetsmorgon" (transcrição via Blabbermouth).

Quando era um programa de compartilhamento de arquivos de música, o Napster enfrentou diversas ações judiciais por violação das leis de copyright. O Metallica se posicionou publicamente contra o aplicativo após a música "I Disappear" ter vazado pela rede.

- "Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani

Ao ser questionado se houve impacto negativo ao relutar em divulgar os discos do Metallica via streaming e serviços digitais, Kirk Hammett disse: "Oh, sim. Digo, toda a coisa do Napster não esteve em nosso favor. Mas quer saber? Ainda estamos certos sobre o Napster, não importa quem esteja dizendo: 'o Metallica estava errado'".

Em seguida, o guitarrista explicou: "Tudo o que você tem que fazer é olhar para o estado da indústria da música e isso explica toda a situação. Houve uma época em que o streaming era meio estranho e não é tão bom em qualidade. Não importa o que alguém diga sobre streaming moderno, todos esses bits e tudo o mais - nunca vai soar melhor do que o vinil. Dito isso, queremos ser acessíveis. E você precisa ter certeza de que você está acessível em todas as frentes modernas".

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.