Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas


Eddie Van Halen foi um dos últimos guitarristas realmente diferenciados da história. Inúmeros músicos competentes surgiram nas décadas seguintes, mas poucos tiveram o mesmo impacto de Eddie.

Na mesma prateleira de gênios como Jimi Hendrix e Eric Clapton, Eddie Van Halen foi capaz de influenciar uma geração inteira. O rock da década de 1980 foi construído a partir de seu estilo de tocar guitarra, com uso de alavanca Floyd Rose e da revolucionária técnica de tapping.

A própria música pop da época se tornou mais Van Halen, ao adotar guitarras com o estilo dele. Nem mesmo Michael Jackson passou ileso dessa onda: "Beat It" tem um solo com a marca de Eddie.

Para Eddie Van Halen, não basta ser muito bom. Tem que fazer história. Ouça abaixo a guitarra isolada de EVH em 15 músicas:

"Panama":


"Jump" (com teclados):


"Unchained":


"Hot For Teacher":


"Beat It" (Michael Jackson - e, sim, Eddie Van Halen toca apenas o solo, as demais trilhas de guitarra são de Steve Lukather e Paul Jackson Jr.):


"Ain't Talkin' 'Bout Love":


"Runnin' With The Devil":


"Beautiful Girls":


"I'm The One":


"Mean Street":


"Pretty Woman":


"Dance The Night Away":


"Little Guitars":


"Feel Your Love Tonight":


"Jamie's Cryin'":

Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, junho 24, 2016 Rating: 5