Cidade de Minas Gerais tem 'dia do Guns N' Roses' no calendário oficial


O Guns N' Roses surgiu em Hollywood, em Los Angeles, Estados Unidos. É uma banda tradicionalmente americana. Muito distante do Brasil, certo?

Para habitantes da cidade de Caxambu, localizada no sul de Minas Gerais, não há distância que impeça a realização do 'dia Gunner'. A data em que fãs do Guns N' Roses celebram sua idolatria pela banda entrou no calendário municipal neste ano.

O motivo é um evento, chamado Festival Gunner Convention, que acontece todos os anos em Caxambu, desde 2004. A convenção a céu aberto tem shows cover em homenagem ao Guns N' Roses, além de exposições, área de alimentação, área para motociclistas, entre outros.

A lei que estabelece o 'dia Gunner' em Caxambu foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores da cidade. A data é celebrada sempre no dia 11 de julho - ou seja, a deste ano já passou, mas fanáticos pelo Guns N' Roses podem se programar para ir à convenção de 2017.

A convenção de Caxambu é tão conhecida que, em 2015, até mesmo o perfil do Guns N' Roses no Facebook fez uma publicação sobre ela. Veja:



Veja também:

- Valores de ingressos para shows do Guns N' Roses no Brasil são divulgados
- Em extensa entrevista, Axl Rose fala de Guns N' Roses, AC/DC e mais
- 10 curiosidades sobre o início do Guns N' Roses que talvez você não saiba
- Por onde anda o Guns N' Roses que tocou, 15 anos atrás, no Rock In Rio 2001?
Cidade de Minas Gerais tem 'dia do Guns N' Roses' no calendário oficial Cidade de Minas Gerais tem 'dia do Guns N' Roses' no calendário oficial Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, julho 21, 2016 Rating: 5