"Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani


Joe Satriani foi um professor de guitarra de destaque antes de se consagrar em sua carreira solo. E um de seus alunos mais conhecidos foi Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

Em entrevista à Classic Rock Magazine, Joe Satriani não economizou elogios a Kirk Hammett. "Kirk foi um ótimo aluno. Tinha vontade de aprender. Seus dedos se moviam bem e ele tinha bom gosto, curtia músicos como Michael Schenker e Uli Jon Roth", afirmou.

Satriani também fez comentários positivos com relação ao trabalho de Kirk Hammett no thrash metal. "Ele esteve no Exodus, mas logo foi para o Metallica, desaparece por alguns meses e logo voltou com uma cópia de 'Kill Em All'. Músicas de thrash metal trouxeram novas progressões de acordes que não tinham nada a ver com blues, Led Zeppelin ou Beatles", disse.

Um de ensinamentos de Joe Satriani a Kirk Hammett teve relação com a tonalidade das músicas. "Kirk me mostrou uma música e perguntou em qual escala poderia solar. A música não estava em apenas uma tonalidade, então, ensinei-o a decifrar os tons para entender possibilidades musicais e como tomar suas próprias decisões ao tocar", afirmou.
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani "Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, outubro 13, 2016 Rating: 5