Para Dave Grohl, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees


O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, fez um comentário curioso sobre o Aerosmith em um período específico, na década de 1980. Para ele, a banda soou quase como Bee Gees em músicas como "Janie's Got A Gun" e "Love In An Elevator".

O comentário foi feito durante entrevista ao programa do guitarrista Steve Jones (Sex Pistols) na rádio KLOS. Grohl estava acompanhado de Taylor Hawkins e Pat Smear, respectivamente baterista e guitarrista do Foo Fighters.

O papo rolava sobre Aerosmith quando Taylor Hawkins disse que adora os discos da década de 1970. Dave Grohl afirma curtir o álbum "Done With Mirrors" e elogia Joe Perry. "Seus riffs são muito legais. Ele é um guitarrista muito percussivo", disse.

Steve Jones perguntou se os músicos gostavam da "segunda fase" do Aerosmith, quando compositores externos foram trazidos - a partir de "Permanent Vacation" (1987). Pat Smear disse que é a sua fase favorita da banda. "Sempre discutimos sobre isto, 70s versus 80s", afirmou Smear.

Grohl, então, opinou sobre o assunto. "Havia uma espécie de receita para as músicas deles, todas elas começavam com o refrão. 'Janie's Got A Gun', 'Love In An Elevator', todas elas começam com refrão. Toda a música é um refrão: tem refrão, tem o pré-refrão, aí vem o refrão de novo, de novo o pré-refrão, daí outro refrão, é quase como uma música do Bee Gees", disse.
Para Dave Grohl, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees Para Dave Grohl, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, janeiro 23, 2017 Rating: 5