James Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos


O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, revelou quais são os seus guitarristas base preferidos. A afirmação foi feita em entrevista ao Newsweek.

Questionado sobre suas influências no instrumento, ele diz que é um sujeito "percussivo". "Gosto de tocar bateria na guitarra. Sou rítmico e, obviamente, sou um guitarrista base, então há grandes músicos que fazem base por aí: Malcolm Young (AC/DC), Rudolf Schenker (Scorpions) e eu diria Johnny Ramone (Ramones)", afirmou.

Ele comentou sobre o estilo de Johnny Ramone. "Ele tem uma ótima mão direita: muita palhetada para baixo, como uma máquina. Tento soar daquela forma", afirmou.

Veja também:
- Dave Mustaine precisava, sim, ser chutado do Metallica
- Metallica fará "vários tributos" a Lemmy nos próximos anos

Por último, mas não menos importante, James Hetfield citou Tony Iommi (Black Sabbath). "Obviamente, há a musicalidade de um riff: tento soar como Tony Iommi, que é o grande mestre dos riffs na minha opinião - uma combinação de peso e grandes melodias pelos riffs", disse.

Ele também disse que gostaria de tocar como o guitarrista solo do Metallica, Kirk Hammett, mas não consegue. "Então, me tornei o melhor guitarrista base que consegui. E sendo o vocalista, amo melodia. Michael Schenker é um dos meus guitarristas favoritos que tocam de forma melódica", afirmou.

James também fez uma comparação entre ele e Kirk Hammett. "Sou um pouco mais sutil que Kirk. Ele soa bombástico quando chega com uma sonoridade. Nos ensaios, é como, 'você notou que você está soando muito, muito alto?'. E ele não percebe. Ele ama barulhos", disse.
James Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos James Hetfield, do Metallica, revela seus guitarristas base preferidos Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, fevereiro 09, 2017 Rating: 5