Acusação de plágio contra Led Zeppelin ainda irá para corte federal


A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por "Stairway To Heaven" ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi "errôneo" e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

Veja também:
- Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975
- Saiba quem já acusou ou foi acusado de plágio no rock

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de "Taurus", música do Spirit, para a concepção de "Stairway To Heaven". No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de "Taurus" da qual Jimmy Page teria plagiado.

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.
Acusação de plágio contra Led Zeppelin ainda irá para corte federal Acusação de plágio contra Led Zeppelin ainda irá para corte federal Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, março 20, 2017 Rating: 5