Frankie Banali diz que criou abertura de 'Over The Mountain', de Ozzy Osbourne


O baterista Frankie Banali, do Quiet Riot, disse que é o criador da clássica passagem do instrumento que abre a música "Over The Mountain", de Ozzy Osbourne. A revelação foi feita em entrevista ao site Songfacts.

A revelação de Banali se opõe aos créditos presentes no disco "Diary Of A Madman", que conta com "Over The Mountain" na tracklist. O encarte aponta que a composição da linha de bateria é de Lee Kerslake, que integrava a banda do Madman na ocasião.



Frankie Banali revelou que o convite para trabalhar com Ozzy Osbourne veio de Randy Rhoads, que havia integrado o Quiet Riot antes de trabalhar com o Madman. "Eu tinha um apartamento em West Hollywood - pequeno, com um quarto - e tinha que trabalhar muito em shows e sessões para obter minha renda mensal. Randy me liga e diz: 'Frankie, quer tocar com Ozzy?'. Eu digo: 'aquele do Black Sabbath?'. Ele diz: 'sim'. E eu: 'ok, tenho minha bateria, mas estou sem carro'", afirmou.

Randy acabou buscando Frankie de carro e eles foram para os ensaios. "Ensaiamos por uma semana. Foi bom tocar com Randy e o baixista era Dana Strum, que entraria para o Vinnie Vincent Invasion e o Slaughter. Era a banda. Ozzy era interessante, nada como esperava. Ele estava quieto e gravava tudo o que fazíamos", disse.

Segundo Banali, as gravações de Ozzy acabaram captando o que se tornaria "Over The Mountain". "Na época, não a desenvolvemos tanto. Muitas partes foram trazidas por Randy das músicas antigas do Quiet Riot, de 1975 a 1979, e aquela passagem de bateria foi algo que eu fazia em todo ensaio, porque eu pensava: 'se sair em alguma ocasião, finalmente vou conseguir colocá-la em uma gravação'. Eu realmente gostava dela, era uma derivação do 'John Bonham triplet'", afirmou.

Frankie esperava gravar com Ozzy, mas a gravadora, Jet Records, queria economizar, pois as viagens até os Estados Unidos custaram caro. "Decidiram gravá-lo na Inglaterra, porque seria menos caro, e só pagariam para que um músico voasse. O cara, óbvio, era Randy Rhoads", disse.

Banali citou que o baixista Bob Daisley deu outra versão em seu livro biográfico, "For Facts Sake". "Ele diz que estava lá quando Lee Kerslake - um amigo que realmente adoro, do Uriah Heep - surgiu com a passagem de bateria. É incrível que Bob Daisley diga isso, porque aconteceu um ano antes de ele se envolver com a banda e ele sequer estava em Hollywood. Sei o que toquei", afirmou Banali.

Por fim, o baterista disse que foi reconhecido por Ozzy Osbourne como o criador da icônica passagem de bateria. "Em 1987, Kevin (DuBrow) e eu estávamos dando entrevistas para promover 'QR III', bem como Ozzy. Ele apontou para mim e disse algo como: 'esse é o cara que surgiu com a parte de bateria que Lee gravou e Tommy Aldridge acabou levando todo o crédito'", concluiu.
Frankie Banali diz que criou abertura de 'Over The Mountain', de Ozzy Osbourne Frankie Banali diz que criou abertura de 'Over The Mountain', de Ozzy Osbourne Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, julho 17, 2017 Rating: 5