Red Hot Chili Peppers pensa em se aposentar, diz baterista


O Red Hot Chili Peppers tem pensado em se aposentar. A informação foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista à rádio SiriusXM, dos Estados Unidos.

Questionado sobre quanto tempo o Red Hot Chili Peppers pretende seguir em turnês, Chad Smith disse que o assunto foi tema de recente debate entre os integrantes da banda. "Estávamos em uma van depois de um show e o Flea (baixista) perguntou: 'em quanto tempo vocês acham que devemos parar?'. Eu disse: 'não sei, quero gravar discos, adoro gravar, mas quanto a excursionar... não sei se conseguimos seguir'", afirmou.

Smith citou a idade dos integrantes para reforçar seu ponto. "Três de nós temos 54 anos - Anthony (Kiedis, vocalista), eu e Flea. Josh (Klinghoffer, guitarrista) tem 38 ou 39, é um cara mais novo. Mas não sei se podemos continuar a fazer longas turnês, passar um ano, um ano e meio na estrada", disse.

O músico mencionou as famílias dos integrantes como um ponto determinante para pensar em aposentadoria. "Todos temos famílias e interesses diferentes, e suas prioridades são deixadas de lado. Então é preciso deixar claro, o que funciona pra gente de repente não funciona pra outras bandas", pontuou.

Formado em 1983, o Red Hot Chili Peppers tem 11 discos de estúdio lançados. O trabalho mais recente, "The Getaway", chegou a público em 2016 e sua turnê passará pelo Brasil, com apresentação única no Rock In Rio, em 24 de setembro.

Veja também:
- 10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas
- A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers pensa em se aposentar, diz baterista Red Hot Chili Peppers pensa em se aposentar, diz baterista Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, julho 12, 2017 Rating: 5