Primeiros shows com Queen deixaram Adam Lambert aterrorizado


O vocalista Adam Lambert disse que ficou "aterrorizado" com os primeiros meses de turnê ao lado do Queen. A revelação foi feita em entrevista ao ET Canada (transcrição por Blabbermouth).

Adam Lambert começou a excursionar com o Queen em 2012, em um posto ocupado pelo ídolo Freddie Mercury. "Nos primeiros dois meses foram aterrorizantes. Eu pensava: 'não há como fazer isso'. E eu tinha a confiança da banda, eram adoráveis com relação a isso. Diziam: 'não, você é ótimo, estamos adorando, faça o que quiser'. Mas na minha cabeça, era como: 'não, eu não sei'", disse.

O cantor afirmou que o público seria o "júri final". "A primeira plateia foi bem solidária, assim como as próximas. Aos poucos, eu estava como: 'ok, eu posso fazer isso'. Mas não há comparação com Freddie", pontuou.

A ideia de Lambert sempre foi fazer uma homenagem do que uma imitação. Isso foi conquistado depois de "muitas perguntas aos demais músicos" e "bastante concentração" na música em si, em vez de como ela foi gravada. "A intenção das letras, o humor, se eu mantivesse isso na minha mente, em vez de pensar em como Freddie fazia, eu me encontrava", afirmou.

Adam reconhece que o trabalho com o Queen mudou muito a sua visão. "Aprendi muito sobre composição e como uma música pode se conectar com uma multidão. Brian (May) e Roger (Taylor), individualmente, são como fontes ricas de informação, experiência e arte. Apenas por estar ao redor deles, por osmose, aprendi demais. É uma família agora, então, sim, é ótimo", disse.

Veja também:
Pés de Freddie Mercury tiveram que ser amputados, revela Brian May
Quando o Queen abdicou dos EUA após ser deixado de lado
Primeiros shows com Queen deixaram Adam Lambert aterrorizado Primeiros shows com Queen deixaram Adam Lambert aterrorizado Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5