Yngwie Malmsteen revela como compõe seus solos de guitarra


O guitarrista Yngwie Malmsteen conversou, recentemente, com o site Music Radar e revelou como compõe seus solos no instrumento.

O músico afirmou que trata essas passagens como "mini-composições". "Meus solos soam como mini-composições. Alguns guitarristas fazem coisas repetitivas de um jeito rápido e eu sempre senti que deve haver uma melodia por trás, mesmo que com agilidade", disse.

Apesar disso, Malmsteen destacou que seus solos são improvisados. "Pessoas dizem: 'wow, não acredito como você compôs esse solo'. E eu não o compus, nunca foi escrito. Rode a fita e assim eu vou, totalmente improvisado, mesmo nos discos. Se há um fraseado cativante, com certeza vou usá-lo ao vivo, mas na maioria das vezes, toco algo um pouco diferente", afirmou.

Outro comentário que Malmsteen costumava ouvir, no início, é que muitos não acreditavam que havia efeito de distorção em sua guitarra. "Eu tinha o máximo de distorção que você poderia imaginar. Simplesmente me certificava que cada nota seria expressada de forma clara, você faz uma e depois passa para a próxima", disse.

- Veja também: Por que Yngwie Malmsteen não terá mais vocalista em sua banda
Yngwie Malmsteen revela como compõe seus solos de guitarra Yngwie Malmsteen revela como compõe seus solos de guitarra Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, agosto 04, 2017 Rating: 5