'Phantom Of The Opera', do Iron Maiden, soava como Queen no começo


O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de 'Phantom Of The Opera' em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

"Peguei 'Phantom Of The Opera', que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico", contou Stratton.

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. "Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: 'você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen'. Então, não a fizemos assim", afirmou.

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de 'Phantom Of The Opera' teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

'Phantom Of The Opera', do Iron Maiden, soava como Queen no começo 'Phantom Of The Opera', do Iron Maiden, soava como Queen no começo Reviewed by Igor Miranda on quarta-feira, outubro 11, 2017 Rating: 5