David Ellefson revela por que Nick Menza foi demitido do Megadeth


Em entrevista à revista Metal Hammer, o baixista David Ellefson revelou por que o baterista Nick Menza, falecido em 2016, foi demitido do Megadeth. Menza foi dispensado em 1998 e sua saída foi cercada de polêmicas, pois ele afirmou que tudo aconteceu dois dias após ter retirado um tumor de seu joelho.

Ellefson explica que a demissão de Nick Menza teve a ver com questões ligadas à capacidade de se apresentar. "Em 1998, ele estava lutando para fazer os shows. Houve um momento definidor em Macer, Arizona, quando olhei a ele durante 'In My Darkest Hour' e parecia que ele não estava presente. Ele estava acabado, sabe?", afirmou.

- Veja também: A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth

O baixista destacou que é fã de Kiss, por isso, tentou manter a formação junta, mas "coisas acontecem". "Pessoas têm estilos de vida, fazem o que fazem na estrada. Eu estava sóbrio naquela época e agora também. Não estou aqui para policiar todo mundo. Se você estiver bem no palco, é o que importa. Se não, é um problema, e estávamos naquele ponto da turnê do 'Cryptic Writings', nos preparando para o Ozzfest, que era algo grande para nós. A transição deveria acontecer", disse.

Apesar disso, David Ellefson disse que estava "de boa" com Nick Menza em seus últimos tempos de vida. "Liguei para a família dele quando Nick faleceu. Não conversei com ele no último ano, então, liguei e ofereci ajuda para a família", contou.
David Ellefson revela por que Nick Menza foi demitido do Megadeth David Ellefson revela por que Nick Menza foi demitido do Megadeth Reviewed by Igor Miranda on domingo, outubro 01, 2017 Rating: 5