Só 3 guitarristas se identificaram com fãs do Megadeth, diz Mustaine


O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, disse, em entrevista ao The Jasta Show (transcrita pelo Ultimate Guitar), que os fãs da banda só se identificaram com três guitarristas solo até hoje. Segundo ele, a aproximação só ocorreu com Chris Poland, Marty Friedman e Kiko Loureiro.

"Quando chamei Jeff Young (em 1987) para substituir Chris Poland, será que pensei que Jeff substituiria Chris? Não. Será que pensei que Jeff seria bom o bastante para o Megadeth? Sim. A última vez que o ouvi tocando alguma coisa... ainda é um ótimo guitarrista", disse Mustaine, inicialmente.

"Mas comparar Marty (Friedman) e Kiko (Loureiro)... há apenas três guitarristas com quem os fãs se identificaram: Chris Poland, Marty Friedman e Kiko. É isso", complementou.

Mustaine ainda citou um destaque pessoal fora da lista dos três. "Pessoalmente, gostei muito de Glen Drover, o achava muito legal", disse.

Em seguida, Dave demonstrou respeito pelo trabalho dos demais ex-guitarristas do Megadeth. "Os outros caras fizeram parte e amo e respeito tudo o que fizeram por nós. Não estamos tão próximos mais - alguns dos outros caras e eu ainda somos -, mas acho que isso só acontece quando a banda opera há muito tempo. Trinta e cinco anos é muito tempo", completou.

Veja, a seguir, a lista de guitarristas do Megadeth e quais álbuns foram gravados por eles.

Chris Poland:

- "Killing Is My Business... and Business Is Good!" (1985);
- "Peace Sells... but Who's Buying?" (1986);
- "The System Has Failed" (2004) - como músico contratado.

Jeff Young:

- "So Far, So Good... So What!" (1988).

Marty Friedman:

- "Rust In Peace" (1990);
- "Countdown To Extinction" (1992);
- "Youthanasia" (1994);
- "Cryptic Writings" (1997);
- "Risk" (1999).

Al Pitrelli:

- "The World Needs a Hero" (2001).

Glen Drover:

- "United Abominations" (2007).

Chris Broderick:

- "Endgame" (2009);
- "TH1RT3EN" (2011);
- "Super Collider" (2013).

Kiko Loureiro:

- "Dystopia" (2016).
Só 3 guitarristas se identificaram com fãs do Megadeth, diz Mustaine Só 3 guitarristas se identificaram com fãs do Megadeth, diz Mustaine Reviewed by Igor Miranda on quinta-feira, dezembro 14, 2017 Rating: 5