"Na América do Sul, os fãs cantam os solos do Mr. Big", diz Billy Sheehan


O Mr. Big tem uma relação estreita com os fãs japoneses, mas a América do Sul também pode estar pleiteando uma vaga nos corações de Eric Martin, Billy Sheehan, Paul Gilbert, Pat Torpey e Matt Starr. Em entrevista à Rock Rebel Magazine, da Itália, com transcrição do Blabbermouth, os músicos falaram sobre a motivação ao continuar trabalhando com a banda - e a reação dos admiradores sul-americanos durante os shows é citada como um dos motivos.

Durante o bate-papo, Billy Sheehan e Paul Gilbert foram questionados sobre as diferenças entre trabalhar com o Mr. Big e com projetos paralelos, como o The Winery Dogs (que conta com Sheehan, o ex-Mr. Big Richie Kotzen e Mike Portnoy). "No Mr. Big, há mais pessoas na plateia, o que é bom. É a música do Mr. Big, todos cantamos juntos, o que é ótimo. Há várias harmonias vocais além da selvageria da guitarra e do baixo. E, para mim, faz com que eu seja mais intenso. Há um nível de energia no Mr. Big que eu não teria normalmente", comentou Gilbert.

- Leia também: Billy Sheehan elogia coragem de Pat Torpey diante do Parkinson

Sheehan concordou com a intensidade dos shows. "Às vezes, soa como uma música normal de rock ou pop, mas estamos fazendo muita coisa, com vários vocais. O Mr. Big foi a banda de maior sucesso para todos nós. Tocamos por todo o mundo e é incrível", disse.

Em seguida, o baixista falou sobre a América do Sul em especial. "Tocamos na América do Sul e as pessoas cantam nossos solos de guitarra. Eles cantam juntos dos solos, então, o fato de que soa tão familiar para os fãs é o que nos prende ao público, pois significa muito para nós. Temos muitos amigos pelo mundo. Não importa onde seja o show, sempre há alguém com um disco ou uma camiseta do Mr. Big, mesmo que tenha sido feita de forma artesanal. Fizemos muito fora do Mr. Big, mas a banda é algo muito especial para todos nós", afirmou.

Confira, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

"Na América do Sul, os fãs cantam os solos do Mr. Big", diz Billy Sheehan "Na América do Sul, os fãs cantam os solos do Mr. Big", diz Billy Sheehan Reviewed by Igor Miranda on domingo, dezembro 03, 2017 Rating: 5