Por que o Iced Earth não se tornou grande? Jon Schaffer responde


O Iced Earth é uma banda respeitada dentro do heavy metal. O grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer tem uma discografia regular e uma base de fãs consolidada. Entretanto, o grupo não conseguiu dar um "passo adiante" em termos de popularização.

Em entrevista à rádio SiriusXM (transcrita pelo Blabbermouth), Jon Schaffer foi questionado por quais motivos o Iced Earth nunca conseguiu chegar ao "próximo nível". O músico considera, em sua opinião, que houve uma combinação de fatores, em especial, envolvendo gravadora e mudanças de formação.

"Se você começar ao início brutal da banda, com o tipo de obrigação contratual em que estávamos, é um milagre que tenhamos conseguido seguir, para ser honesto. Foi uma escravidão brutal. Aqueles anos tumultuados, sem dúvida, nos afetaram", afirmou.

A época de surgimento do Iced Earth, segundo Jon Schaffer, também afetou nesse sentido. "Se a banda tivesse surgido, talvez, 8 ou 10 anos antes, teríamos feito parte do cenário. Quando nosso primeiro disco saiu em 1990, havia a grande era do death metal em Tampa. No mundo independente, os selos estavam contratando esse tipo de banda", disse.

Apesar disso, Schaffer afirma não se arrepender do que conquistou com o Iced Earth. "Tivemos muito impacto. Temos muitos fãs, que são muito leais. Não sabia o que esperar quando fomos à China. Mas foi muito legal. Certamente, não estamos no nosso fim. Temos muito a dizer e a fazer. E veremos até onde vai, mas estou feliz com o sucesso que temos. Há muitas bandas que dariam sua bola esquerda para ter a chance de fazer o que fazemos", completou.
Por que o Iced Earth não se tornou grande? Jon Schaffer responde Por que o Iced Earth não se tornou grande? Jon Schaffer responde Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, dezembro 19, 2017 Rating: 5