Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu antes de gravar com banda de metal


A vocalista Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu horas antes de gravar com a banda de metal Bad Wolves, que conta com os músicos John Boecklin (ex-Devildriver) na bateria e Tommy Vext (ex-Divine Heresy, recente substituto de Ivan Moody no Five Finger Death Punch) nos vocais. Dolores registraria uma participação no cover que o grupo faria de "Zombie", um dos clássicos da carreira dela.

A informação foi revelada pelo próprio Tommy Vext, em publicação no Facebook. "Estamos chocados e tristes pela morte de Dolores, poucas horas antes de gravar os vocais em nossa versão de 'Zombie'. Sempre tivemos profundo respeito por ela como artista e vocalista, e ela nunca teve medo de mostrar sua alma em suas músicas e letras", afirmou Vext.

O músico complementa que, embora o Bad Wolves seja uma banda de som pesado, os músicos sempre sentiram que "a crueza e honestidade que ela (Dolores O'Riordan) projetava no palco e em suas gravações era algo que todas as bandas deveriam aspirar, independente do gênero".


A versão de "Zombie" faria parte do álbum de estreia do Bad Wolves, a ser lançado ainda neste ano pela Eleven Seven Music - cujo CEO, Allen Kovac, trabalhava como empresário dos Cranberries no passado.

Dolores O'Riordan morreu na última segunda-feira (15), aos 46 anos, em Londres, na Inglaterra, onde seria a gravação da música com o Bad Wolves. A causa do falecimento ainda não foi divulgada. A família pediu privacidade neste momento e informou, apenas, que ela se foi de forma "repentina".

Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu antes de gravar com banda de metal Dolores O'Riordan, dos Cranberries, morreu antes de gravar com banda de metal Reviewed by Igor Miranda on terça-feira, janeiro 16, 2018 Rating: 5