Homens que gostam de rock têm maior nível de testosterona, diz estudo


Um estudo desenvolvido pelas universidades de Nagazaki (Japão) e Trento (Itália) aponta que o nível de testosterona do corpo humano está ligado às músicas favoritas de cada pessoa. A conclusão é válida somente para os homens, pois não houve conexão entre os hormônios e o gosto musical das mulheres envolvidas na pesquisa.

Para desenvolver o estudo, 37 homens e 39 mulheres foram analisadas. Eles cuspiram em um pote, que seria usado para medir os níveis de testosterona. Em seguida, tiveram que sentar em frente a um computador, cujos fones de ouvido reproduziam trechos de músicas.

Depois que algumas músicas eram tocadas, os candidatos precisavam responder se gostaram ou não. O processo foi repetido 25 vezes com cada um dos voluntários.

O resultado indicou que os homens com maior nível de testosterona tinham mais chances de gostar de músicas de rock. Além disso, esses mesmos fãs do estilo não gostam tanto assim de música clássica e jazz.

Os estudiosos afirmam que a relação o rock e à testosterona se dá por meio de atitudes consideradas rebeldes. Apesar disso, é reconhecido que a amostra de participantes (todos japoneses, de educação semelhante) não ajudou tanto no diagnóstico.

A conclusão não é válida para o sexo feminino porque não foi feito um controle do ciclo menstrual das voluntárias. Graças a ele, ao longo do mês, as mulheres têm níveis distintos de testosterona.
Homens que gostam de rock têm maior nível de testosterona, diz estudo Homens que gostam de rock têm maior nível de testosterona, diz estudo Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, janeiro 22, 2018 Rating: 5