quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

'Ricos e preguiçosos', diz produtor Jack Douglas sobre Aerosmith
quarta-feira, fevereiro 21, 2018


O produtor Jack Douglas comentou, em entrevista ao Best Classic Bands (tradução via Rock Your Wings), sobre as diferenças ao trabalhar com Aerosmith e Cheap Trick. Segundo Douglas, que produziu álbuns clássicos do Aerosmith como "Toys in the Attic" (1975) e "Rocks" (1976) e o recente "Music From Another Dimension" (2012), a banda de Steven Tyler e Joe Perry é composta por músicos "ricos e preguiçosos", enquanto o grupo de Rick Nielsen ainda tem sede de trabalho.

"Eles (do Cheap Trick) são ótimos para se trabalhar. Eles têm uma ética de trabalho que nunca acabou. Os caras no Aerosmith... Deus os abençoe, mas eles são ricos e preguiçosos, exceto por Joe (Perry). Eles não querem fazer nada de novo. Eles não querem gravar novos álbuns", disse.

Jack Douglas revelou, ainda, uma curiosa postura de Steven Tyler no que diz respeito às composições do Aerosmith. "Steven diz: 'tenho outras pessoas que podem escrever para mim e parecer que sou eu que estou escrevendo'. É ótimo que eles possam fazer isso se quiserem. O Cheap Trick nunca faria isso", afirmou.

Em seguida, Douglas fez mais elogios ao Cheap Trick. "Para o Cheap Trick, tudo é trabalho. Eles vivem pelo trabalho. Quando você entra em um estúdio com eles, não tem baboseira. É trabalho, e eu amo isso. [...] Eles são meus irmãos, assim como o Aerosmith", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.