'O metal ainda é dominado por homens', diz Cristina Scabbia, do Lacuna Coil


A vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, comentou, em entrevista à Metal Hammer, sobre o rótulo "female-fronted metal" ("metal de vocalistas mulheres", em uma tradução mais básica), bastante usado no exterior para descrever grupos cujas vozes são de mulheres. Durante o bate-papo, a cantora também pontuou que o heavy metal ainda é dominado pelo sexo masculino.

Questionada sobre o rótulo "female-fronted metal", Cristina Scabbia disse que sequer pensa sobre tal segmentação. "Fazemos o que fazemos sem pensar que há uma mulher na banda. Sinto-me como um dos caras. Sei que é fácil dizer 'female-fronted band', porque precisa-se colocar tudo em categorias, mas nunca pensei assim, nunca senti nenhum tipo de pressão e acho que nem os caras da banda sentiram", disse.

Scabbia discorreu sobre o cenário heavy metal - segundo ela, dominado por homens - ao ser perguntada sobre iniciativas que poderiam ser tomadas para inserir mais mulheres às músicas. Embora tenha reconhecido que a situação está mudando, o panorama geral ainda é dominado pelo sexo masculino, de acordo com a vocalista.

- Leia: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião

"No metal, agora, as coisas estão realmente diferentes. Quando comecei, existiam poucas bandas com uma mulher na formação, seja cantora ou musicista. Agora, as coisas mudaram e vejo várias bandas com uma mulher chegando. Acho que o único problema é que o metal ainda é um cenário dominado por homens, então, há mais bandas com caras na formação. Não penso que seja algo sexista, do tipo: 'não queremos mulheres por aqui'. Acho que é, simplesmente, porque há mais bandas com caras", afirmou.
'O metal ainda é dominado por homens', diz Cristina Scabbia, do Lacuna Coil 'O metal ainda é dominado por homens', diz Cristina Scabbia, do Lacuna Coil Reviewed by Igor Miranda on domingo, fevereiro 25, 2018 Rating: 5