terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Jimmy Page afirma estar trabalhando em disco solo
terça-feira, fevereiro 27, 2018


O guitarrista Jimmy Page disse, em entrevista à Rolling Stone, que está trabalhando em um disco solo. O trabalho seria o primeiro de sua trajetória fora de bandas em 30 anos - o último, "Outrider", saiu em 1988.

"Pretendo fazer algo que, obviamente, será lançado como uma espécie de álbum em algum momento. [...] Estou ansioso para fazer, o que quer que seja esse projeto", disse Page à publicação.

"Se você pensar em todas as áreas que já experimentei, guitarra, seja acústica ou elétrica, ou qualquer outra coisa, em todas as abordagens, será uma extensão de tudo isso. Não é algo somente acústico ou elétrico, mas, sim, tudo que eu conseguir reunir", complementou.

Page não ofereceu mais informações sobre o projeto, como músicos envolvidos ou possível data para chegar a público. Atualmente, ele também está envolvido na produção de um disco ao vivo do Led Zeppelin, bem como um livro de fotos da banda - ambos os lançamentos celebram o 50° aniversário da banda.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.