domingo, 18 de fevereiro de 2018

Registro curioso levanta especulação sobre fim do Kiss
domingo, fevereiro 18, 2018


O site Blabbermouth apurou que, no último dia 8 de fevereiro, a empresa Kiss Catalog Ltd., dona dos direitos de propriedade intelectual relacionados ao Kiss, apresentou um curioso pedido de registro à United States Patent and Trademark Office (USPTO), entidade que gerencia patentes nos Estados Unidos. A solicitação foi apresentada para a marca "The end of the road" ("O fim da estrada", em tradução livre para o português).

Caso seja garantido, o registro protege o uso comercial da expressão "The end of the road" em serviços de entretenimento. O direito é garantido, em especial, no ramo de "apresentações ao vivo de bandas musicais".

A expressão, autoexplicativa, tem feito com que muitos fãs especulem um possível fim do Kiss após alguma turnê de despedida, que, provavelmente, deve vir com o título "The end of the road". Recentemente, o vocalista e guitarrista Paul Stanley disse à Billboard que enxerga a banda continuando sem ele.

Se confirmada, a suposta última turnê do Kiss seria a segunda tentativa de dizer "adeus" ao público. A primeira foi a "Farewell Tour", realizada entre 2000 e 2001 com a formação original - o baixista e vocalista Gene Simmons, o baterista Peter Criss e o guitarrista Ace Frehley, além de Paul Stanley. O grupo, no entanto, optou por seguir suas atividades pouco tempo depois com Tommy Thayer no lugar de Frehley e Eric Singer na posição de Criss.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.