quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Robert Plant prevê 'celebração' pelo 50° aniversário do Led Zeppelin
quinta-feira, fevereiro 22, 2018


O vocalista Robert Plant disse, em entrevista ao The Current, que "alguma celebração" deve ser feita "em algum lugar" para o 50° aniversário de fundação do Led Zeppelin. A banda começou em 1968 e encerrou suas atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham. O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones completavam a formação.

"Estamos planejando nos reunir e conversar sobre isso. É muito difícil encontrar coisas que ainda são inéditas. E não serão apenas os 50 anos, mas também são 38 anos desde que John Bonham faleceu", disse Plant.

- Leia: Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

O cantor destacou, ainda, que "o legal sobre o Led Zeppelin" é que eles não se "cronificaram". "Apenas fomos de cidade em cidade, cantamos as músicas, tocamos guitarra e depois seguimos nossas vidas", afirmou.

Plant disse, também, que gostaria que existissem outros materiais a serem resgatados. No entanto, ele destacou que um livro de fotografias será lançado em breve - "Led Zeppelin By Led Zeppelin", um projeto colaborativo feito, também, com Page e Jones. "Além disso, musicalmente, há vários trechos espalhados, mas não um álbum ou algo assim. Mas haverá uma celebração, tenho certeza, em algum lugar", concluiu.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.