segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pearl Jam faz campanha contra porte de armas após tragédia nos EUA
segunda-feira, fevereiro 19, 2018


O Pearl Jam demonstrou um posicionamento bastante firme sobre o porte de armas nos Estados Unidos dias após a tragédia em uma escola em Parkland, na Flórida. Um jovem entrou no colégio e matou 17 pessoas com um fuzil na última semana.

Por meio de suas redes sociais, o Pearl Jam lançou a campanha #ThrowThemOut ("Joguem-as fora", em tradução livre, mencionando as armas). A banda mostrou que o acesso às armas é facilitado, criticou os políticos que são a favor de leis desse tipo e apresentou como se posicionar diante do assunto.

"Estamos cansados dos 'líderes' que se recusam a lidar com o senso comum das leis contra armas. É hora de jogá-las fora", diz a banda, em um tweet. "Merecemos viver em um país onde crianças estão livres da violência das armas em suas escolas, em seus lares e em sua comunidade. #EndGunViolence", afirma, em outro.

As publicações apresentam ações para "chutar os legisladores ligados ao lobby das armas". São elas:

- Comprometer-se a votar em questões relacionadas ao porte de armas;
- Seguir o dinheiro da NRA, organização pró-armas, até os políticos e decidir que quem recebe, não ganhará votos;
- Registrar-se para votar (o voto não é obrigatório por lá);
- Responsabilizar os candidatos por suas atitudes;
- Candidatar-se a cargos políticos.

A banda também divulgou uma publicação do site EveryTown.org, que aponta 7 ações para prevenir a violência com as armas.


Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.