sábado, 3 de março de 2018

Como Floor Jansen, do Nightwish, reage a atitudes sexistas
sábado, março 03, 2018


A vocalista do Nightwish, Floor Jansen, falou à revista Metal Hammer sobre como reage a atitudes sexistas durante seus shows. Ela se lembrou, em especial, de uma ocasião em que rebateu um homem que não parava de gritar "seios!" em frente ao palco durante uma de suas apresentações.

Inicialmente, durante a entrevista, Floor Jansen contou que "ouvia m*rda da plateia o tempo todo", como "oh, olhem, há uma mulher ali". "No começo, apenas achei que fazia parte. Mas virou algo tipo: 'mesmo?'. Gritavam 'Slayer!' ou 'seios!'. 'Ok, não somos o Slayer e eu tenho seios - muito perceptivo de sua parte, podemos seguir em diante?'", disse.

- Leia: O heavy metal é racista, machista, xenofóbico, homofóbico e intolerante com religião

Sobre a situação em particular onde respondeu a um homem na plateia, Floor contou: "Esse cara estava apenas gritando, de forma constante, coisas estúpidas para mim, como 'seios!', e não se calava. Então, eu disse: 'vendo que você tem uma língua grande, por que você não vem e diz essas coisas na minha cara depois do show?'. Ele não falou mais nenhuma palavra. Se você quer ser tão estúpido, de qualquer forma, seja. Mas você não merece a minha atenção".
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.