quinta-feira, 1 de março de 2018

'As drogas estão muito fracas hoje em dia', diz Keith Richards
quinta-feira, março 01, 2018


O guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, disse que as drogas estão muito "institucionalizadas" e "fracas" nos dias de hoje. Os comentários foram feitos em entrevista ao The Telegraph.

"As drogas não estão interessantes nos dias de hoje. Estão muito institucionalizadas e fracas. E, de qualquer forma, já usei todas elas", afirmou.

O músico destacou, ainda, que está sóbrio, mas reconhece que o estado atual pode não durar por muito tempo. "Não digo que estou totalmente fora disso. Daqui seis meses, posso estar usando de novo. Porém, no momento, há uns dois meses, não toquei nelas", disse.

Keith descreveu a sobriedade como uma "novela" - e, realmente, não há expressão melhor para descrever sua relação com as drogas, por ter sido tão duradoura e cheia de "idas e vindas". Mesmo com hábitos contestáveis, Richards está vivo e saudável o bastante para seguir excursionando com os Rolling Stones. A próxima turnê vai passar pela Europa, com foco no Reino Unido, entre maio e julho.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.