Matt Sorum diz que Velvet Revolver foi "o auge" da vida dele


O baterista Matt Sorum esteve envolvido com grandes bandas desde a década de 1980. O músico passou por The Cult, Guns N' Roses e Velvet Revolver, além de, recentemente, ter tocado com Kings of Chaos, Hollywood Vampires e outros.

Entre todos os projetos na carreira de Matt Sorum, o baterista elegeu o período com o Velvet Revolver como o "auge" de sua vida. A revelação foi feita em entrevista ao Loudwire.

- Os 50 melhores discos de hard rock do século 21

"Eu realmente gosto do Kings of Chaos e é bem solto e divertido, mas o auge da minha vida foi o Velvet Revolver. Claro, éramos um supergrupo, mas nós três (o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e ele) saímos dessa enorme banda (Guns N' Roses) e ainda tem que compor grandes músicas e fazer um grande disco. Você ainda tem que seguir em diante no tempo", disse Sorum, sobre o "desafio" agregado à banda, completa pelo saudoso Scott Weiland (Stone Temple Pilots) nos vocais e por Dave Kushner na guitarra base.

"A música precisa se traduzir para a cultura e ao que está acontecendo no mundo, e nós apenas chegamos com aquele disco, 'Contraband' (2004). O momento era certo. As pessoas estavam prontas. E quando tivemos indicações ao Grammy e vencemos o Grammy para Melhor Performance de Rock, aquele foi um dos grandes destaques - aquilo e o Rock and Roll Hall of Fame", completou, mencionando a indução do Guns N' Roses ao Hall da Fama do gênero.

Ainda segundo Sorum, o Velvet Revolver foi "a cereja do bolo" para ele, pois, quando ele entrou no Guns N' Roses, a banda já era grande. "Eu era um fundador daquela banda (Velvet Revolver). Slash, Duff e eu dissemos que precisávamos de fazer algo novo, com uma sonoridade nova, com uma banda nova, e fizemos. Fomos lá, gravamos um par de discos, fizemos um par de grandes turnês e foi ótimo", afirmou ele, destacando, em seguida, que outra grande experiência de sua vida foi ter feito uma breve turnê com o Motörhead, no lugar de Mikkey Dee, em 2009.
Matt Sorum diz que Velvet Revolver foi "o auge" da vida dele Matt Sorum diz que Velvet Revolver foi "o auge" da vida dele Reviewed by Igor Miranda on sábado, março 31, 2018 Rating: 5