Sepultura, a 1ª banda internacional de metal a tocar em Cuba


O guitarrista Andreas Kisser falou, em entrevista ao FaceCulture (transcrição via Blabbermouth, tradução via Van do Halen), sobre a passagem do Sepultura em Cuba, no ano de 2008. A banda brasileira foi o primeiro nome internacional de heavy metal a tocar no país da América Central.

Kisser contou que o Sepultura realizou o show de forma gratuita. "Fomos até Cuba em 2008, praticamente de graça. Pagaram nossas passagens e ofereceram uma pequena estrutura, além das acomodações, comida e o resto. Tocamos porque era importante estar lá para nossa bagagem cultural. Fidel Castro ainda estava vivo, porém, não governava mais. Estivemos lá antes dos Rolling Stones", afirmou.



O músico destacou o retorno não-financeiro que a banda obteve ao tocar em Cuba na ocasião. "O show foi insano, contou com 60 mil pessoas. Nos tornamos a primeira banda de heavy metal não cubana a se apresentar no país. O concerto foi gratuito, em Malecon. Não lucramos nada, mas a experiência que vivemos, as pessoas que conhecemos e as possibilidades que nos foram oferecidas eram impagáveis", disse.
Sepultura, a 1ª banda internacional de metal a tocar em Cuba Sepultura, a 1ª banda internacional de metal a tocar em Cuba Reviewed by Igor Miranda on sexta-feira, março 30, 2018 Rating: 5