domingo, 8 de abril de 2018

Ir a shows te ajuda a viver por mais tempo, segundo estudo
domingo, abril 08, 2018


Ir a shows regularmente pode te ajudar a ter uma vida mais longa. O diagnóstico foi obtido a partir de um estudo conduzido pela empresa O2, junto ao professor da Universidade de Goldsmith, Patrick Fagan.

Segundo a pesquisa, ficar em um show de música ao vivo por apenas 20 minutos pode fazer com que se aumente, em 21%, a sensação de bem-estar.

Os participantes do estudo foram submetidos a testes psicométricos e cardíacos enquanto curtiam shows ao vivo de bandas e artistas que gostavam. Houve aumento nos sentimentos de autoestima (25%), proximidade com outras pessoas (25%) e estímulo mental (75%).

Constatou-se, a partir de outros estudos, que existe uma conexão direta entre níveis aumentados de bem-estar com um aumento de vida em até nove anos. A partir daí, fez-se a ligação: expor-se a música ao vivo pode colaborar para vidas mais longas.

"Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que shows têm sobre as sensações de saúde, felicidade e bem-estar - com a participação quinzenal ou regular sendo o segredo para tal", afirmou Patrick Fagan sobre o estudo.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.