'Dio era ótimo, mas não tinha paciência', diz Ritchie Blackmore


Em entrevista à Guitar World, o guitarrista Ritchie Blackmore comparou a formação atual do Rainbow com as anteriores. O grupo é composto, hoje, por Ronnie Romero nos vocais, Jens Johansson nos teclados, David Keith na bateria e Bob Nouveau no baixo, além das backing vocals Candice Night e Lady Lynn e, claro, de Blackmore nas seis cordas.

Inicialmente, Blackmore disse que gosta da atual formação do Rainbow por ser mais "musical" e comparou com o período em que Ronnie James Dio fez parte da banda, entre 1975 e 1979. "Com Ronnie James Dio, no começo do Rainbow, tudo estava bem. Ele era um ótimo cantor, mas não tinha muita paciência. Então, ficamos irritados um com o outro após dois ou três anos, o que significa que realmente não estávamos criando mais naquele ponto", afirmou.

- Formação atual é a melhor que o Rainbow já teve, diz Blackmore

Após comentar sobre Dio, o guitarrista também falou sobre o baterista Cozy Powell, que ficou no Rainbow entre 1975 e 1980. "Com Cozy Powell, ele também era um cara muito tenso. E eu sou bastante dominador. Gosto de dirigir o ônibus. Então, após alguns anos, estávamos brigando muito e não éramos mais criativos. Foi quando a primeira formação acabou", disse.

Em seguida, Blackmore relembrou o período seguinte do Rainbow, quando a banda seguiu para um caminho mais "radiofônico". "Após isso, queria soar mais acessível e entrar nas rádios. Foi quando começamos a gravar coisas como as baladas que fiz com Joe Lynn Turner (vocalista entre 1980 e 1984). Ele tinha uma voz mais comercial", afirmou.

Por fim, Ritchie disse que a atual formação consegue unir o melhor de cada line-up anterior. "Acho que essa nova encarnação também tem a capacidade de ser bem comercial, se quisermos, com a voz de Ronnie Romero. Mas, ao mesmo tempo, podemos experimentar todas as boas músicas que o Rainbow fez no passado. No momento, não vejo essa line-up como um veículo de gravação - estamos apenas nos divertindo tocando todas as músicas antigas para os fãs que, normalmente, não as ouviam", pontuou.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
'Dio era ótimo, mas não tinha paciência', diz Ritchie Blackmore 'Dio era ótimo, mas não tinha paciência', diz Ritchie Blackmore Reviewed by Igor Miranda on sábado, abril 28, 2018 Rating: 5