De família a vocais: Richie Sambora lista motivos para ter deixado o Bon Jovi

O guitarrista Richie Sambora deixou o Bon Jovi em 2013, após 30 anos como integrante da banda. A decisão foi considerada repentina até por seus colegas de grupo.

Em entrevista à Rolling Stone, o músico destacou os fatores que o fizeram sair da banda. Em 2018, ele fez um breve show com a banda durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, mas não voltou, de fato, à formação.

- Advertisement -

Apesar de ter tomado tal decisão, o músico também disse que deixa as portas abertas para um retorno, ainda que não seja imediato.

Richie Sambora e a saída do Bon Jovi

Sobre a sua saída, Richie Sambora explicou que “apenas estava na hora de parar um pouco”.

“Estar em uma grande organização, com turnês de 16 meses e meio. A última turnê que fiz com a banda era de 18 meses e meio. Você perde muito de sua vida, cara.”

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Em seguida, Sambora explicou o que estava perdendo em sua vida.

“Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação. Como disse, não éramos uma banda que tirava muito tempo de férias. Minha filha precisava de mim naquela época, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio de m*rda e arrebentei meu ombro.”

Dessa forma, o guitarrista entendeu que o universo estava dizendo a ele para dar uma pausa. E, em seu hiato, ele descobriu outra necessidade artística.

“Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto.”

Apesar de se declarar feliz fora do Bon Jovi, Richie Sambora não negaria um retorno à banda, desde que não seja por agora.

“Nunca se diz ‘nunca’. Não está em nenhum plano imediato, com certeza. Realmente quero tirar o RSO (com sua namorada, Orianthi) do papel. Estou me divertindo.”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe família a vocais: Richie Sambora lista motivos para ter deixado o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades