Palco elaborado e músicas raras: veja vídeos da nova turnê do Iron Maiden


O Iron Maiden deu início à sua nova turnê, "Legacy Of The Beast Tour", durante show realizado na cidade de Tallinn, capital da Estônia, no último sábado (26). Além dos destaques no repertório modificado, a banda também trouxe alguns recursos cênicos, para o palco, que merecem destaque.

- Iron Maiden começa nova turnê resgatando músicas 'esquecidas' nos shows

Um dos recursos mais vistosos aparece logo na primeira música do repertório, "Aces High". Durante a performance da música, uma réplica do avião Supermarine Spitfire, usado pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.




Em "The Trooper", o mascote da banda, Eddie, aparece com sede de violência. Vestido com o mesmo traje em que foi desenhado para a capa do single, Eddie trava uma batalha de espadas com Bruce Dickinson durante parte da música.





Durante os solos de "Flight Of Icarus", Bruce Dickinson faz uso de um lança-chamas portátil. Aliás, fogos são utilizados frequentemente no palco do Iron Maiden em sua nova turnê.



Entre as mudanças de roupa de Bruce Dickinson ao longo do show, chama a atenção o traje usado durante "Revelations".



As imagens representadas na projeção principal do palco variam conforme cada música é tocada. O design em que as principais artes são representadas lembra a arquitetura de construções antigas.

Confira, abaixo, um vídeo divulgado pelo Iron Maiden no YouTube com declarações e imagens sobre o início da "Legacy Of The Beast World Tour".



Repertório

Para o show na Estônia, o Iron Maiden retomou "Flight Of Icarus", que não era tocada nos shows do Iron Maiden desde 1986, voltou ao repertório da banda. Outras "raridades" presentes no setlist foram: "Sign Of The Cross" (fora desde 2001), "The Wicker Man" (ausente desde 2011), "Where Eagles Dare" ("esquecida" desde 2005), "The Clansman" (preterida desde 2003) e "For The Greater Good Of God" (longe dos shows desde 2007).

O "resgate" também abrangeu músicas que estiveram em diversas turnês passadas do Iron Maiden, mas ficaram de fora das tours mais recentes, como "2 Minutes To Midnight", "Revelations" e "The Evil That Men Do". As três foram tocadas pela última vez na "Maiden England World Tour", encerrada em julho de 2014, e não entraram para o setlist da "The Book Of Souls World Tour", entre 2016 e 2017.

Veja, a seguir, o repertório tocado pelo Iron Maiden durante o show na Estônia.

1. Aces High
2. Where Eagles Dare
3. 2 Minutes To Midnight
4. The Clansman
5. The Trooper
6. Revelations
7. For The Greater Good Of God
8. Sign Of The Cross
9. Flight Of Icarus
11. Fear Of The Dark
12. The Number Of The Beast
13. Iron Maiden

Bis:
14. The Evil That Men Do
15. Hallowed Be Thy Name
16. Run To The Hills

Confira, a seguir, mais vídeos do show na Estônia.

"The Wicker Man":



"Where Eagles Dare":



"The Clansman":



"Fear Of The Dark":



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Palco elaborado e músicas raras: veja vídeos da nova turnê do Iron Maiden Palco elaborado e músicas raras: veja vídeos da nova turnê do Iron Maiden Reviewed by Igor Miranda on segunda-feira, maio 28, 2018 Rating: 5