terça-feira, 29 de maio de 2018

Izzy Stradlin diz que "falta de acordo" o tirou da reunião do Guns N' Roses
terça-feira, maio 29, 2018


O guitarrista Izzy Stradlin é a ausência mais enigmática da reunião do Guns N' Roses, que trouxe o também guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan para a turnê "Not In This Lifetime... Tour". Ainda que o baterista Steven Adler tenha ficado de fora - ao que tudo indica, por opção técnica -, a falta de Stradlin na line-up atual gera ainda mais curiosidade, pois a situação não foi tão bem explicada.

Raramente, Izzy Stradlin comenta sobre o assunto. Contudo, em entrevista ao Wall Street Journal, o músico disse, brevemente, o que o deixou de fora da reunião do Guns N' Roses.

Mitos e contradições sobre o "não" de Izzy Stradlin ao Guns N' Roses

"A atual turnê do Guns N' Roses tem sido muito bem sucedida para os caras. Minha não-participação acontece, simplesmente, por não termos conseguido alcançar um acordo durante o processo de negociação. É a vida. Às vezes as coisas não funcionam", afirmou.

Pelo Twitter, em 2016, Izzy Stradlin havia sido mais direto ao falar sobre sua ausência na reunião do Guns N' Roses. Na ocasião, o músico se manifestou após Axl Rose ter dito, em entrevista ao programa da TV Globo "Fantástico", que Stradlin ficou de fora porque ele é imprevisível.

"Você fala com ele (Izzy), acha que as coisas estão caminhando para um lado, mas caminham para outro, não dá para fazer nenhuma previsão com ele", disse Rose. Stradlin, então, rebateu: "Besteira. Eles não quiseram dividir a receita em partes iguais. Simples assim. Seguindo em frente".

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.