quinta-feira, 24 de maio de 2018

Letra de Dinho, dos Mamonas, vira música inédita sobre a Copa do Mundo
quinta-feira, maio 24, 2018


Uma composição inédita de Dinho, saudoso vocalista dos Mamonas Assassinas, foi transformada em música 22 anos após a morte dele e da banda em um acidente aéreo. A canção, intitulada "Vai Aê" e com clima de Copa do Mundo, tomou corpo com Jorge Santana, primo do vocalista, e Ruy Brissac, que deu voz ao cantor no espetáculo "O Musical Mamonas".

Foi Santana, inclusive, quem encontrou as anotações que resultaram na música. "Estamos produzindo um longa-metragem sobre os Mamonas, e eu estava procurando materiais inéditos para o roteiro, alguma fita VHS ou algo que pudesse ajudar para passar aos roteiristas. Eu estava com meu tio, num sítio em Itaquaquecetuba e achei essas anotações", contou, em entrevista ao UOL.

- Saudades: O único disco dos Mamonas Assassinas

Apesar de muitas anotações serem "indecifráveis", Jorge Santana disse que o material encontrado pode render mais cinco músicas. "Como família, a gente só quer perpetuar o legado do Dinho", contou o primo do vocalista.

Confira a música no UOL ou no vídeo a seguir.



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.