segunda-feira, 28 de maio de 2018

Phil Mogg vai deixar o UFO após turnê de 50° aniversário
segunda-feira, maio 28, 2018


O vocalista Phil Mogg revelou que a próxima turnê do UFO, que celebra o 50° aniversário da banda, será a última com ele na formação. A revelação foi feita em um comunicado divulgado no site oficial da banda.

- Michael Schenker diz ter recusado audição com Rolling Stones

O comunicado aponta que, consequentemente, "é quase certo que, a partir desse ponto, a banda deixará de existir". "Essa decisão está sendo pensada há muito tempo, considerei sair de cena ao fim das últimas duas turnês do UFO. Não quero chamar isso de 'turnê de despedida', pois odeio essa expressão, mas os shows do próximo ano representarão minhas aparições finais com a banda", diz Phil Mogg.

Segundo Mogg, a turnê, que acontece em 2019, passará pelo Reino Unido e contará com alguns shows em "outras cidades selecionadas com as quais a banda têm grande conexão". "Fora do Reino Unido, não será uma turnê longa", afirma o vocalista de 70 anos, que destaca, ainda, o cansaço de se manter na estrada.

Atualmente, o UFO é formado por Phil Mogg nos vocais, Andy Parker na bateria, Paul Raymond nos teclados, Vinnie Moore na guitarra e Rob De Luca no baixo. Apenas os dois primeiros são membros fundadores da banda e somente Mogg participa de todos os álbuns do grupo.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.