segunda-feira, 28 de maio de 2018

Existiam 'negócios inacabados' com banda solo de Slash, diz Myles Kennedy
segunda-feira, maio 28, 2018


O recente anúncio de um novo disco solo de Slash e sua banda, composta por Myles Kennedy com os Conspirators, deixou muitos fãs surpresos. Para muitos, seria mais natural que o guitarrista fizesse algo com o Guns N' Roses, grupo o qual retornou há alguns anos.

Em entrevista ao programa de rádio "Whiplash" da rádio 95.5 KLOS (transcrição via Blabbermouth), o vocalista Myles Kennedy comentou o retorno do projeto solo de Slash para mais um novo disco. Segundo o cantor, existiam "negócios inacabados" com a banda, que se tornou uma "entidade extremamente bem-sucedida".

- Myles Kennedy revela diferença entre trabalhar com Slash e Mark Tremonti

"Sempre existiram conversas de que haveria algo no futuro e acho que era apenas uma questão de esperar que a janela se abrisse. Devido à magnitude dessa entidade, que tem sido extremamente bem-sucedida, acho que encontrar tempo para termos a oportunidade de gravar e excursionar novamente foi, na falta de uma palavra melhor, desafiador", disse Myles Kennedy.

Segundo o cantor, o retorno da carreira solo de Slash foi "uma boa notícia". "Quando finalmente parecia que as coisas iriam se abrir e haveria uma oportunidade para gravar, foi uma boa notícia, porque senti que existiam negócios inacabados, existiam músicas que começamos a trabalhar juntos anos atrás, em 'World On Fire' (álbum de 2015), então, saber que poderíamos documentar isso foi algo bom", afirmou.

Além do disco solo de Slash, o ano de 2018 de Myles Kennedy ficou marcado pelo lançamento de seu primeiro disco solo, "Year Of The Tiger". "Queria fazê-lo há muito tempo. Queria fazer um disco mais despojado e confiar em meus instintos como compositor, sem a rede de segurança de uma banda para trocar ideias e ter essa filtragem. Foi algo desafiador, para dizer o mínimo, mas após tudo concluído, senti como cresci enquanto compositor. Foi como a melhor sessão de terapia que eu poderia ter", disse Myles sobre seu álbum solo.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.