quarta-feira, 23 de maio de 2018

Steven Adler celebra 4 anos e 4 meses de sobriedade
quarta-feira, maio 23, 2018


O baterista Steven Adler, ex-Guns N' Roses, celebrou os seus quatro anos e quatro meses de sobriedade durante entrevista ao jornalista argentino Lucas H. Gordon (transcrição via Blabbermouth). O músico destacou que está sem beber desde o início de 2014 e que parou com as drogas em 2008.

- Baterista do Pretenders quase substituiu Steven Adler no Guns N' Roses

"Minha saúde está fabulosa. Completo quatro anos e quatro meses sem beber. E não uso drogas desde 2008. Então, nunca estive mais feliz", afirmou.

O músico destacou as mudanças em sua vida após ter abandonado a bebida. "Depois do 9° mês sem beber, toda a minha vida deu um giro de 180 graus. Tudo mudou. Eu me tornei feliz de novo. Amo a vida de novo. Aprecio o pôr do sol. Gosto do nascer do sol. É lindo", disse.

Em seguida, Adler destacou a sua nova rotina. "A primeira coisa que faço é ler 'Os Quatro Compromissos', de Don Miguel Ruiz. 'Seja impecável com sua palavra, não leve nada para o pessoal, não tire conclusões e sempre dê o melhor de si'. Leio um pouco, bebo meu chá descafeinado, corro na esteira para ficar em forma e, então, pratico. É tudo mente, corpo e alma: leio o livro para minha mente, faço esteira para o meu corpo e toco bateria para a minha alma. No restante do tempo, sento e assisto 'Family Guy' com meus cães", afirmou.

Steven Adler teve problemas com as drogas por quase toda a sua vida. O músico relata ter sofrido 28 overdoses e foi expulso do Guns N' Roses devido ao vício.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.