segunda-feira, 11 de junho de 2018

Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg planeja gravar disco com David Coverdale
segunda-feira, junho 11, 2018


O guitarrista Adrian Vandenberg revelou, em entrevista ao podcast White Line Fever (transcrição via BraveWords), que planeja voltar a trabalhar com David Coverdale. Os dois estiveram juntos por anos na banda de Coverdale, o Whitesnake.

"Nos tornamos ótimos amigos ao longo dos anos e você nunca sabe o que pode acontecer porque sempre tivemos ideias vagas - na verdade, ideias bastante específicas - sobre a possibilidade de fazer um álbum de blues ou algo acústico", disse Vandenberg ao White Line Fever.

- Leia: 5 discos solo que foram lançados sob o nome de bandas

O músico destacou que o trabalho conjunto não aconteceu em função dos projetos principais dele e de Coverdale. "Mais cedo ou mais tarde, isso pode acontecer, mas agora David está envolvido no Whitesnake e eu no Vandenberg's Moonking, então, provavelmente, não é a hora. Mas eu não ficaria surpreso se, mais cedo ou mais tarde, acabássemos fazendo algo juntos. Estive em Whitesnake por 13 anos, o que é bastante tempo", afirmou.

Adrian Vandenberg entrou para o Whitesnake em 1985 e permaneceu até 1990, quando a banda encerrou suas atividades. Ele também fez parte das reuniões de 1994 e 1997.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.