terça-feira, 5 de junho de 2018

Bruce Dickinson relembra roupas esquisitas do Iron Maiden dos anos 80
terça-feira, junho 05, 2018


O vocalista Bruce Dickinson relembrou, em entrevista ao Loudwire, os curiosos figurinos que usava para shows e fotos de divulgação do Iron Maiden na década de 1980. Era comum ver o cantor - e outros integrantes da banda - usando calças de lycra multicoloridas e trajes incomuns até para o headbanger menos ortodoxo.

Inicialmente, Dickinson reconheceu, ao Loudwire, que usou "roupas horríveis" durante sua carreira. "Usei roupas horríveis ao longo dos anos - sem desculpa para isso", diz.

- Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993

Em seguida, o cantor foi questionado sobre o que estava por trás de algumas dessas roupas. Ele, então, respondeu que poderia ter sido "mais convencional" se ele tivesse usado drogas - algo que, notavelmente, nunca utilizou.

Um dos trajes mais curiosos usados por Bruce Dickinson, usado durante a turnê de "Somewhere In Time", foi relembrado durante a entrevista. O cantor contou ter dito as seguintes frases para instruir a costureira: "Gostaria que você imaginasse um estranho planeta alienígena que é habitado por lagartos verdes e escamosos. Recém-mortos, tiramos a pele de um e fazemos uma calça a partir disso".

Confira a entrevista, em vídeo, a seguir (em inglês e sem legendas).



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.