sexta-feira, 29 de junho de 2018

Como Dave Grohl sabe se alguém o conhece de antes do Nirvana
sexta-feira, junho 29, 2018


Antes de se tornar o líder do Foo Fighters, Dave Grohl foi o baterista do Nirvana. Entretanto, antes mesmo de entrar para a banda de Kurt Cobain, Grohl fez certa carreira no underground, com bandas como Mission Impossible, Dain Bramage e Scream - e, é claro, tinha (e ainda tem) família e amigos.

- Leia: Os fãs de Foo Fighters estão preocupados com a voz de Dave Grohl

Em entrevista à Radio X, Dave Grohl revelou como sabe se alguém o conhece antes dos tempos de Nirvana. A técnica é simples: se a pessoa o chamar de David, trata-se de um conhecido dos velhos tempos.

"É assim que posso identificar pessoas que me conhecem antes do Nirvana. No disco 'Nevermind' (1991), acho que já sou creditado como Dave Grohl, então, depois disso, todos passaram a me chamar assim. Mas, por toda a minha vida, todos me chamavam de David, então, virei Dave...", afirmou o músico, cujo nome completo é David Eric Grohl.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.