segunda-feira, 4 de junho de 2018

Crise impede turnê de Paul McCartney pelo Brasil, diz colunista
segunda-feira, junho 04, 2018


A turnê que o músico Paul McCartney faria pelo Brasil, no fim deste ano, não deve acontecer. De acordo com Lauro Jardim, colunista do jornal "O Globo", as apresentações não vão rolar por aqui - e também na Argentina - devido à crise vivenciada por ambos os países.

- Por que Paul McCartney ainda faz shows, mesmo em idade avançada

"As negociações, capitaneadas por Luiz Oscar Niemeyer, da Time For Fun, estavam avançadas. Paul tocaria novamente no Allianz Parque (São Paulo) e iria também a Curitiba e a Santiago. A situação crítica da Argentina foi determinante para a desistência, mas o dólar alto no Brasil contribuiu", diz a nota de Lauro Jardim.

Ainda de acordo com o colunista, pode ser que as negociações sejam retomadas para o retorno de Paul McCartney no ano que vem. "Se as coisas melhorarem, quem sabe em 2019...", afirma.

Paul McCartney estaria de volta ao Brasil dentro de pouco mais de um ano. Com a turnê "One On One", ele fez quatro apresentações pelo Brasil - Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre - em outubro de 2017.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.