quinta-feira, 14 de junho de 2018

Os fãs de Foo Fighters estão preocupados com a voz de Dave Grohl
quinta-feira, junho 14, 2018


O site Alternative Nation compilou uma série de comentários de fãs a respeito da voz de Dave Grohl, frontman do Foo Fighters. Vídeos de uma performance na Antuérpia, Bélgica, chamaram a atenção de muitos internautas que falavam sobre a banda no fórum Reddit.

Segundo um dos fãs que esteve no show, a voz de Dave Grohl estava em um estado "meio preocupante". "No último terço do show, começou a rachar completamente (notavelmente em 'Breakout')", afirmou.

- Leia: Décadas depois, Dave Grohl se 'vinga' da 1ª ex-namorada como sonhava

Ainda segundo o fã, o show foi bom, mas o repertório é voltado para preservar a voz de Dave Grohl, seja com mais vocais do baterista Taylor Hawkins e do guitarrista Chris Shifflet, com o solo de bateria ou com jams instrumentais prolongadas. "Não é uma 'gripe' mais. E isso pode não ser bom a longo prazo. Será que é só a idade? Talvez pudessem parar de fazer shows seguidos, como o Metallica está fazendo", disse.

Em seguida, internautas passaram a concordar com o ponto de vista do fã que esteve no show. "É um milagre que (sua voz) dure por tanto tempo, já que ele é fumante, não parece ter cuidado com a voz e grita toda noite regularmente", disse um. "Eu ia dizer a mesma coisa. Parece que ele está sem fôlego e não consegue cantar uma música inteira. E, sim, ele está basicamente uivando como um lobo em vez de atingir os grandes gritos", afirmou outro.

Veja, a seguir, alguns vídeos do show na Bélgica.









* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.