sábado, 9 de junho de 2018

Dave Mustaine, do Megadeth, elege suas músicas preferidas do Scorpions
sábado, junho 09, 2018


Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, elegeu, em entrevista à Classic Rock, suas seis músicas favoritas do Scorpions. Mustaine é grande fã da banda alemã e ambos os grupos fieram turnê juntos no ano passado.

- 'Klaus Meine é o único artista no Scorpions', diz Michael Schenker

"Eu poderia falar sobre Scorpions o dia todo. Amo a banda. E eles realmente fizeram possível que o Megadeth se tornasse a banda que é hoje, abrir as asas e atingir aquela fortuna melódica que nos esperava", afirmou Mustaine, antes de fazer suas escolhas.

As escolhas de Dave Mustaine foram:

1) "The Sails Of Charon"

Dave Mustaine: "A primeira música que sempre vem em mente é a que pavimentou a minha forma de tocar guitarra solo."



2) "The Zoo"

Dave Mustaine: "Para mim, essa música foi a permissão para ser um cara do metal e ter músicas com melodia."



3) "Another Piece Of Meat"

Dave Mustaine: "Michael Schenker sempre foi o 'Kinder Ovo' do Scorpinos - ele vai aparecer no disco ou não? Sem dúvidas, 'Another Piece Of Meat' é a minha favorita com ele na banda."



4) "Steamrock Fever"

Dave Mustaine: "Acredite ou não, (graças a essa música) eu pulei em um kit de bateria e aprendi como tocá-la na bateria."



5) "He's A Woman, She's A Man"

Dave Mustaine: "É bizarro, quando você pensa sobre isso, quanta sexualidade havia nas letras do Scorpions. [...] O Scorpions era muito provocativo e ia além de sua época."



6) "Lovedrive"

Dave Mustaine: "Você tem aquele riff galopante legal e, por trás, uma segunda guitarra fazendo um contraponto, o que mostra o quão belo um dueto de guitarra pode ser."



* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.