terça-feira, 26 de junho de 2018

Dave Mustaine cogita possibilidade de shows do 'Big 10 do thrash metal'
terça-feira, junho 26, 2018


O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, cogitou a chance de fazer shows em um formato "Big 10" do thrash metal. A experiência anterior, comandada pelo Metallica, era como "Big 4", incluindo, também, o Slayer e o Anthrax.

Em entrevista à Metal Hammer, Dave Mustaine disse que gostaria de fazer mais shows com o Big 4, mas afirmou que isso parece não estar no horizonte, com a aposentadoria do Slayer. "Talvez seja a hora de criar o novo Big 10, ou algo assim, e deixar que pessoas que nunca receberam esse destaque subam ao palco", afirmou.

- Leia: Eleito 'o melhor' por Mustaine, Kiko Loureiro era último da lista do Megadeth

"Havia, certamente, muitas bandas ótimas da época também, todos nós tínhamos algo a mais. Não sei como conseguimos, mas aconteceu. Não sei por que alguém gostou, mas, com certeza, sim", completou Mustaine, sem sugerir nomes para entrar em seu "Big 10".

O líder do Megadeth é um dos grandes entusiastas do retorno do Big 4 e diz que o Metallica é responsável por não terem rolado mais shows do projeto. Em entrevistas anteriores, ele chegou a dizer que o Exodus poderia tomar o lugar de sua ex-banda, caso não existisse mais o interesse de seus integrantes em participar da turnê.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.