domingo, 17 de junho de 2018

Tobias Forge diz que há mulheres no Ghost e destaca falta de igualdade no metal
domingo, junho 17, 2018


Durante entrevista concedida à Heavy1 (transcrição via Blabbermouth), o vocalista do Ghost, Tobias Forge, foi questionado se já contou com qualquer mulher na formação do Ghost. Além de ter dado uma resposta afirmativa, Forge destacou que há "algumas mulheres" na banda e reforçou que muitas pessoas não consideram ambos os sexos dentro do metal.

"Já temos a Sister Imperator. Acho que é muito importante para a vida e a própria sociedade, mas se estamos focados no rock, acho que é muito importante não apenas reconhecer, mas também nos alegrar com o fato de o rock é baseado em ambos os sexos", disse.

- Leia resenha: 'Prequelle' traz Ghost mais envolvente e experimental sem ser metálico

Em seguida, Forge pontuou que, especialmente no metal, "existe uma tendência a desconsiderar um pouco esse fato". "Hoje em dia, o que você verá quando começarmos a tocar ao vivo de novo é uma banda um pouco mais unissex", afirmou.

Por fim, o vocalista do Ghost falou sobre a presença de mulheres na banda. "Temos algumas mulheres na banda. Isso torna a vida e o show muito melhores, por ter essa dinâmica", disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.